segunda-feira, 21 de maio de 2012

3. Creche, o parque de prisão.

3.      Creche, o parque de prisão.

A primeira coisa, lembrança que me vem quando penso em creche é: Café com Leite, Bolacha Maria, Arroz e feijão misturados em um pratinho de plástico, Vacinas,  brinquedos, hora do sono (forçado). 
E CHORO, muito choro de criança.

Comecei a ir para creche desde de muito pequeno. A lembrança que tenho era quando minha mãe me acordava pela manhã, bem cedo naquele inverno bem frio, vestia em mim um blusão azul bordado uma carinha “sapeca de um menininho com boné” que o tecido era de veludo, (eu amava) e aquela maldita calça justa (feminina) colada que tinha umas alças que encaixavam abaixo do pé. Como eu odiava aquilo

Ela me colocava na cadeira de trás da bicicleta e ali eu ia agarrado com os meus braços em sua cintura com minha cabeça deitada em suas costas (bunda) durante o trajeto inteiro. 

Ela me largava na creche, eu ainda como sono me despedia e dali ela partia para o trabalho, eu ficava na janela olhando ela ir embora, ficava na ponta dos pés para poder enxergar melhor e enquanto ela não desaparecesse eu não desgrudava dali.

E lá ia ela com sua bicicleta, as vezes me abanava. As vezes não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário