quinta-feira, 24 de maio de 2012

6. Boióla

6.       BOIÓLA

- Ô Boióla. risadas ao fundo.

Foi essa palavra estranha (ofensa?) que ouvi pela primeira vez no meu primeiro ano de escola, ainda me lembro do dia. Foi quando a professora Marcia estava falando com a turma e eu não queria atrapalhar, levantei da cadeira e sorridente, entusiasmado exclamei:

Querida, professora!

Eu era uma criança muito inocente e educada digamos assim. Eu amava o fato de ir para escola, eu esperava tanto o dia em que isso chegasse. Aquilo era o máximo pra mim. foi. 

Quando ouvi boióla, bem, eu não sabia bem o que aquilo significava. mas me lembro perfeitamente da professora, ter xingado alguns do meninos que disseram isso. 
E a turma quase inteira riu, eu fiquei pensando..

o que isso? que palavra estranha é essa? porque eles riram?
O que isso quer dizer? é bom? é ruim¿ será que gostaram de mim?
tente pensar o que se passava naquela mente confusa de apenas uma criança.
Cheguei em casa naquele dia, e perguntei a minha mãe.

- Mãe o que é boióla?

Ela simplesmente, me abraçou forte. E disse que não era nada. Mas eu também sem entender nada, não entendia o porque daquilo, por que ela estava me abraçando?

Alguém morreu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário